Solicitações

Aprove a cirurgia…

 

…no coração do meu filho Artur! Ele corre risco de vida!

Moro em Brasília, sou mãe e peço sua ajuda para o meu filho Artur, um bebê de 5 meses que precisa de uma cirurgia urgente no coração. Ele está internado no HRT (Hospital Regional de Taguatinga).

Meu filho está esperando há meses pela cirurgia, que não foi confirmada pela Secretaria da Saúde do DF até agora. Ajude assinando e divulgando esta petição para pedir ao secretário da Saúde, Humberto da Fonseca, que garanta uma vaga para a cirurgia do Artur.

A situação do Artur é crítica. Se a operação demorar, o pulmão dele pode ficar prejudicado e ele terá sequelas. Meu filho não vai aguentar infecções, pneumonias e outros problemas que podem aparecer em uma longa internação.

O caso do Artur tem solução, mas a cirurgia tem que ser rápida!

Bebês com Síndrome de Down e problemas no coração, como o Artur, precisam ser operados por volta dos 6 meses de idade, ou sofrerão de hipertensão pulmonar pelo resto da vida.

Assine, divulgue e compartilhe para cobrar a Secretaria de Saúde!

CV_LOGOANI

About the author

Lou Mello

Fui pai de um cardiopata congênito por 25 anos. Meu filho mais novo, o Thomas Henrique nasceu em 11 de maio de 1988 com dupla via de saída no ventrículo direito, transposição dos grandes vasos na base, estenose da pulmonar com válvula atrésica, CIVs múltiplas e PCA aberto. Passou por três cirurgias, vários cateterismos, um monte de exames e tomou medicamentos a beça. Na primeira cirurgia construiram um Blalock, na segunda uma Emy Fontan cavo pulmonar e na última fizeram a correção total, com implante de uma válvula pulmonar humana dissecada. Após a cirurgia ficou internado na UTI por dez dias, quando faleceu, no dia 20 de abril de 2014, a 21 dias de completar 25 anos. Claro que o considero meu filho para sempre, onde quer que ele esteja, agora. Nosso trabalho com ele terminou, mas ele nos deixou a missão de apoiar os cardiopatas congênitos enquanto vivermos. Esse é o meu propósito principal de vida, enquanto viver.

Leave a Comment