Solicitações

Mateus está há quatro meses na fila da cirurgia. Até quando?

Written by Lou Mello

               Maurício Heloísio dos Santos Júnior Vila Velha, Brasil

O nosso querido Mateus Silva Mutiz é um rapaz de 18 anos, residente em Vila Velha – ES, que sofre de uma Cardiopatia Congênita do Tipo Valva Aórtica Bicúspide com dupla lesão (estenose e insuficiência), necessitando urgente de cirurgia para troca da valva aórtica. Ele aguarda há 4 meses na fila do SUS e a cada dia, nós que estamos cotidianamente com ele, vemos o agravamento do seu quadro.

O Mateus agora passou a sentir tonturas e começou a ficar com a vista embaçada. E o pior: fadiga. Ele é de origem humilde, perdeu o pai 3 anos atrás e sua família passa por dificuldades financeiras.

Decidi aqui abraçar a causa do Mateus e, espero conseguir que você se sensibilize e abrace também! Eu já me sensibilizei e abracei a causa de várias pessoas pela Change.org que conseguiram superar seus dramas e desafios!

Vamos juntos ajudar o Mateus!

ASSINE O ABAIXO ASSINADO VIA CHANGE.ORG

About the author

Lou Mello

Fui pai de um cardiopata congênito por 25 anos. Meu filho mais novo, o Thomas Henrique nasceu em 11 de maio de 1988 com dupla via de saída no ventrículo direito, transposição dos grandes vasos na base, estenose da pulmonar com válvula atrésica, CIVs múltiplas e PCA aberto. Passou por três cirurgias, vários cateterismos, um monte de exames e tomou medicamentos a beça. Na primeira cirurgia construiram um Blalock, na segunda uma Emy Fontan cavo pulmonar e na última fizeram a correção total, com implante de uma válvula pulmonar humana dissecada. Após a cirurgia ficou internado na UTI por dez dias, quando faleceu, no dia 20 de abril de 2014, a 21 dias de completar 25 anos. Claro que o considero meu filho para sempre, onde quer que ele esteja, agora. Nosso trabalho com ele terminou, mas ele nos deixou a missão de apoiar os cardiopatas congênitos enquanto vivermos. Esse é o meu propósito principal de vida, enquanto viver.

Leave a Comment