cirurgias

Pré-Cirúrgico


Conforme previsto, o Thomas passou pelo Eco solicitado pelo Dr. José Pedro à Dra. Márcia Carmignani, ontem. Entre várias coisas a serem observadas, ele pediu para que as imagens fossem gravadas em DVD, para que ele possa avaliar mais acuradamente. Na sexta-feira ele faz mais uma hemodiluição (Sangria) e, na segunda, hemograma, ferro sérico, etc., para ver como o sangue estará.

Esses exames e procedimento fazem parte da preparação para a cirurgia que deverá acontecer após o dia 12 de julho. O Thomas está animado com as possibilidades que poderá ter no futuro. Nós também estamos tentando nos preparar para o período da cirurgia e temos várias perguntas sem respostas, ainda. Confiar em Deus, acima de tudo.

Mas é maravilhoso ver tantas pessoas manifestando carinho e solidariedade. Não deixa de ser uma fora de Deus se expressar e acalmar nossos espíritos. Acho que nunca casaremos de agradecer a Ele e todos vocês.

Estamos trabalhando para implantar algumas novidades informativas no nosso site que deverão contribuir muito no esclarecimento de muitas dúvidas dos cardiopatas congênitos e familiares. Aguardem.

Manteremos vocês informados.

Um abração a todos.

Lou Mello


About the author

Lou Mello

Fui pai de um cardiopata congênito por 25 anos. Meu filho mais novo, o Thomas Henrique nasceu em 11 de maio de 1988 com dupla via de saída no ventrículo direito, transposição dos grandes vasos na base, estenose da pulmonar com válvula atrésica, CIVs múltiplas e PCA aberto. Passou por três cirurgias, vários cateterismos, um monte de exames e tomou medicamentos a beça. Na primeira cirurgia construiram um Blalock, na segunda uma Emy Fontan cavo pulmonar e na última fizeram a correção total, com implante de uma válvula pulmonar humana dissecada. Após a cirurgia ficou internado na UTI por dez dias, quando faleceu, no dia 20 de abril de 2014, a 21 dias de completar 25 anos. Claro que o considero meu filho para sempre, onde quer que ele esteja, agora. Nosso trabalho com ele terminou, mas ele nos deixou a missão de apoiar os cardiopatas congênitos enquanto vivermos. Esse é o meu propósito principal de vida, enquanto viver.

Leave a Comment