Projeto Coração Valente

CIV Comunicação Inter Ventricular

CIV

O que se compreende por Comunicação Interventricular?
É uma abertura na parede que separa os dois lados do coração. Esta abertura está na parte inferior do coração, entre os ventrículos.

Qual é a causa?
A causa é multifatorial, incluindo fatores ambientais, genéticos, uso de medicamentos, drogas e álcool (pelos pais), doenças maternas como: o diabetes, o lúpus e infecções como: a rubéola e a sífilis que possam agir no momento da formação fetal do coração, que ocorre nas primeiras oito semanas da gravidez.

Como afeta o coração?
Se a abertura for grande, o coração deve fazer mais esforço, como consequência, mais sangue vai aos pulmões, havendo o perigo de se congestionarem.

Como esta circunstância afeta a criança?
Se a abertura for pequena, não oferecerá sintomas especiais e a circunstância será corrigida, possivelmente, por si mesma. Se a abertura for grande, a criança começará a cansar facilmente, seu desenvolvimento físico será lento, contrairá pneumonias com facilidade, respirará mais rapidamente do que o normal e seu semblante será pálido.

É possível remediar essa condição?

Sim. Se for severa, pode ser corrigida com cirurgia. Na maioria dos casos a operação não é requerida. Às vezes, medicamentos serão necessários.

O que a criança pode fazer?

Pode brincar e fazer suas escolares de acordo com sua tolerância. Poderá fazer exercícios intensos, sem correr riscos significativos.

O que devem fazer os pais?
Seguir as orientações do médico quanto a:
a- administração dos medicamentos
b- consultas médicas
c- exames
d- cuidados extremos em relação aos tratamentos dentários.
Informar ao dentista sobre o problema antes tratar os dentes da criança a fim de evitar a infecção do coração.


botao_contribua 

Se desejar

Apoie os Cardiopatas Congênitos mantendo o Projeto Coração Valente

Obrigado!