Cardiopatias

 

CVcabecalho

Cardiopatias Congênitas mais comuns

Anomalia da Ebstein

Coartação da Aorta (COAO

Comunicação Interauricular (CIA)

Comunicação Interventricular (CIV)

Coração Univentricular e (SHCE – HVE)

Defeito do Septo Átrio-Ventricular

Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito

Endocardite Infecciosa

Estenose Aórtica (EA)

Estenose Pulmonar (EP)

Febre Reumática

Obesidade Infantil

Persistência do Ducto Arterial (PCA)

Síndrome de Down- Cardiopatias

Sopro Inocente ou Funcional do Coração

Tetralogia de Fallot (T4F)

Transposição das Grandes Artérias (TGA)

 


botao_contribua

 

Apoie os Cardiopatas Congênitos

CV_LOGOANI

2 thoughts on “Cardiopatias

  1. Tive dois filhos com cardiopatias. Busco informações a respeito das causas destas ma formações e se existem estudos sobre tratamentos que possam prevenir cardiopatias congênitas.

    As causas das cardiopatias congênitas podem ser múltiplas. A hereditariedade é uma grande possibilidade, especialmente no seu caso, mas pode não ser a única ou não ser a causa. As cardiopatias congênitas ocorrem durante a formação do sistema circulatório e/ou respiratório na gestação e fatores ambientais e contextuais podem vir a ser parte das causas. Trabalhos de pesquisa com genoma recentes indicam que muitas doenças congênitas, inclusive algumas cardiopatias podem ser previstas com testes genéticos antes da gravidez. No Brasil, não é muito fácil realizá-los e o custo é alto. Consulte o serviço de saúde que atende seus filhos para mais informações a respeito, inclusive porque eles precisarão conviver com isso. Há dados concretos que indicam maior incidência quando os pais são portadores de cardiopatias. Obrigado pela pergunta.

  2. Boa noite meu filho nasceu com sindrome da hipoplasia do coraçao esquerdo, só foi descoberto com 27 dias de nascido, foi realizado com 32 dias o procedimento hibrido, gostaria de saber se alguem tem essa cardiopatia e como está sendo? Jesus tem um próposito na vida do meu filho, ele é um guerreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *