Transposição das Grandes Artérias

TGA: Transposição das Grandes Artérias

O que se entende por Transposição das grandes artérias?
Em pessoas normais, uma artéria transporta sangue do lado direito do coração aos pulmões para ser oxigenado. Uma segunda artéria recolhe o sangue do lado esquerdo do coração que foi enriquecido com oxigênio, para distribuí-lo pelo corpo. Na transposição estas duas artérias maiores estão invertidas, de tal forma que o sangue com pouco oxigênio vai ao corpo e o sangue cheio de oxigênio vai aos pulmões.

Qual é a causa?
A causa é multifatorial, incluindo fatores ambientais, genéticos, uso de medicamentos, drogas e alcool, doenças maternas como: o diabetes, o lúpus e infecções como: a rubéola e a sífilis que possam agir no momento da formação fetal do coração, que ocorre nas primeiras oito semanas da gravidez.

Como afeta o coração?
O sangue do lado direito do coração, em vez de ir aos pulmões para ser enriquecido de oxigênio, vai para corpo. O coração tem que trabalhar com mais esforço.

Como esta circunstância afeta a criança?
A criança fica cianótica (arroxeada) devido à falta do oxigênio. Também pode produzir  dificuldade para respirar e cansa fàcilmente.

É possível remediar essa condição?
Sim. Normalmente, é necessário submeter a criança à cirurgia. Geralmente, isto será necessário durante o primeiro ano da vida, frequentemente nos primeiros dias após o nascimento.

O que a criança pode fazer?
Antes que esta situação esteja corrigida é a criança que determina o nível das atividades de acordo com sua tolerância. Depois que tal circunstância foi corrigida, provavelmente, deverá brincar e trabalhar, normalmente.

O que devem fazer os pais?
Seguir o conselho do médico quanto a:
a- administração de medicamentos
b- visitas que devem fazer ao médico
c- exames
d- cuidado extremo com os procedimentos dentários.
Informar ao dentista sobre o problema antes de reparar os dentes da criança, para evitar a infecção do coração.

Apoie os Cardiopatas Congênitos através do Projeto Coração Valente

botao_contribua




CV_LOGOANI

3 thoughts on “Transposição das Grandes Artérias

  1. Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative. I am gonna watch out for brussels. IӬl be grateful if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

  2. Por favor!
    Meu bebê tem TGA Transposição das Grandes Artérias.
    Estou de 22 semanas e estou desesperada, como faço para ser atendida no HCor e na Beneficência Portuguesa, um médico me orientou a procurar por Marcelo Jetene, ele é o melhor nesta cirugia.
    Me ajudem!

    1. Vai dar tudo certo com seu bebê. Tenha fé. O meu passou pela cirurgia e agora esta ótimo graças a Deus.bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas